Atendimento de qualidade: por que ele é a chave da fidelização de clientes?


Atendimento de qualidade: por que ele é a chave da fidelização de clientes?

Para que uma empresa possa fidelizar cada vez mais seus clientes é preciso ficar atento ao que o consumidor está procurando. Hoje, a busca do consumidor não é só pelos produtos e preços mais baixos, mas por uma experiência personalizada.

Um bom atendimento pode ser sinônimo de empatia, agilidade e comprometimento, fazendo com que seu cliente sinta-se priorizado e prezado pelo vendedor. Um cliente satisfeito compra, retorna com frequência e ainda pode indicar a loja para os amigos.

Neste post, vamos mostrar como a fidelização de clientes e um atendimento de qualidade podem ser a chave para que sua loja esteja sempre em alta. Confira!

Conheça a importância de um bom atendimento

Se hoje você fosse o cliente dentro da sua loja, você estaria satisfeito com a maneira com que foi atendido? Ter clientes fiéis significa ter clientes ativos, e esse é o grande desafio de muitas empresas hoje no mercado.

Invista em conhecer mais o seu público. Entender os hábitos, os comportamentos e conhecer o que os consumidores valorizam no seu produto ou serviço é algo importantíssimo para conseguir fidelizar o público que frequenta seu estabelecimento.

Fique sempre atento às pessoas dentro da loja e tente ao máximo evitar abordagens inadequadas. Em uma loja com muitos itens expostos, por exemplo, evite abordar o cliente logo que ele entra, afinal, é melhor que ele observe bem o acervo da loja.

Um atendimento de qualidade é aquele em que o cliente percebe que é especial e que você fica feliz em atendê-lo — e não aquele atendimento que parece um protocolo repetido milhares de vezes.

Dica: Loja cheia? Como é possível prestar um bom atendimento?

Acompanhe o cliente após a compra

Relacionamento é algo em longo prazo, e para que você colha resultados positivos é preciso acompanhar como sua equipe está trabalhando.

Toda ação criada para fidelizar clientes precisa ser acompanhada, portanto esteja focado no que deixa o seu cliente satisfeito, na estratégia de venda que funciona melhor e no vendedor que está sabendo fazer melhor o atendimento personalizado.

Outro ponto importante: depois da compra o cliente não pode ser esquecido. Uma vez estabelecida a relação é interessante traçar estratégias de comunicação para fazer com que a sua marca seja sempre lembrada. Existem diversas formas de se relacionar com seu público: você pode investir um tempo nas redes sociais, criar campanhas de e-mail marketing ou até mesmo criar um blog para divulgar conteúdos interessantes!

Para os clientes que já são considerados fiéis é válido dar uma atenção ainda mais especial. Antecipe promoções e lançamentos, faça brindes exclusivos e invista em conteúdo personalizado. Lembre-se que ele é fundamental para o capital da sua empresa.

Fique atento a futuros problemas

Toda empresa precisa ter em mãos soluções práticas caso aconteça algum imprevisto. Para que o cliente não se sinta lesado é importante identificar as falhas rapidamente, ter um protocolo preestabelecido para solucioná-las e uma comunicação clara e eficiente.

Seja sempre transparente com o seu cliente e implemente melhorias com frequência para que futuros erros possam ser evitados. Saber corrigir erros é fundamental para ganhar a confiança do consumidor. Basta dar uma olhada no Reclame Aqui para ver que muitas empresas que solucionam o problema dos seus clientes conseguem retomar a relação com eles.

Acompanhe a opinião dos clientes

Em qualquer negócio o melhor comercial que existe é um cliente satisfeito falando bem da sua empresa. Com o alcance da internet e das redes sociais ficou ainda mais fácil e possível captar esses testemunhos. Então por que não usar a seu favor? Com uma boa comunicação e um atendimento personalizado sua empresa terá muitos clientes satisfeitos e prontos para expor suas impressões positivas sobre a marca.

Se você quer começar a fazer um trabalho diferenciado e ser sempre a primeira empresa a ser lembrada no seu ramo, comece treinando a sua equipe para ter um atendimento de qualidade.

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Atendimento invencível: faça clientes retornarem à sua loja e fidelize mais!




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03/04/2018

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


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