Como ajudar o seu cliente a escolher uma roupa combinando com o corte de cabelo


Como ajudar o seu cliente a escolher uma roupa combinando com o corte de cabelo

O cabelo é um poderoso recurso de expressão. Lembre-se de nossos pais e avós, que estavam sempre alinhando os fios. Ou do movimento black power, que retratou as reivindicações do movimento negro nos anos 60. Felizmente, hoje temos mais liberdade para usar o cabelo conforme o estilo de vida, seja dentro ou fora do ambiente de trabalho. Na sociedade da imagem, é essencial que você saiba como utilizar corte de cabelo e roupas para se expressar.

Veja a seguir as dicas que nós reunimos para que você possa ajudar os seus clientes no aprimoramento da imagem!

Como escolher um corte adequado para diferentes tipos de rosto?

Antes de cortar os fios, é importante verificar qual é o formato do rosto. Observe as linhas do queixo e do couro cabeludo, e verifique com qual figura geométrica o rosto se assemelha. Estude também a largura da testa e do queixo, entendendo qual é mais largo. A distância dos olhos e a proeminência das bochechas também são importantes.

Quem tem o rosto triangular pode adotar fios mais compridos e volumosos, equilibrando a testa e o queixo. Já o rosto redondo combina com uma franja mais curta, costeletas médias (capazes de afinar as laterais sem volume) e um corte com linhas retas.

O rosto mais quadrado orna com cortes assimétricos, que afinam os traços do rosto e quebram um pouco da seriedade. Rostos de formato oval combinam com uma grande variedade de cortes.

Dica: Como identificar o perfil do cliente e ser mais eficiente nas vendas?

Como combinar corte de cabelo e roupas?

Algumas dicas simples ajudam a criar um visual mais harmônico e coerente com o estilo de vida de seu cliente. Acompanhe!

Investigue o estilo de vida

Tanto no âmbito profissional quanto no pessoal, é importante compreender qual é o estilo de vida do cliente para entender quais são as possibilidades.

Há algumas profissões que fornecem maior liberdade para um estilo casual. Outras, como na advocacia e na medicina, já demandam maior alinhamento, e a tolerância para fios longos é um pouco menor.

Em geral, ambientes formais demandam cortes mais curtos e discretos. Além dos tradicionais, é possível acrescentar um toque de jovialidade com o corte undercut e topetes. Versáteis, eles ficam bem com fios lisos, afro, ondulados ou cacheados, proporcionando efeitos diferentes em cada tipo de cabelo.

No entanto, os cabelos curtos também demandam cuidados. Fios opacos, com frizz ou caspa sugerem desleixo e podem atrapalhar o resultado de um bom look.

Analise a postura do cliente

Mesmo os cortes mais democráticos pedem que o cliente mantenha uma postura adequada. O undercut é um ótimo exemplo disso.

Desde que foi adotado por celebridades como David Beckham, Justin Timberlake e Brad Pitt, o undercut tornou-se uma febre mundial. Contudo, o corte demanda autoconfiança, pois as laterais são raspadas e o topo fica com fios longos, que devem ser modelados com cuidado. Assim, o rosto ganha destaque, daí a importância de cuidar bem dos demais elementos. Uma barba cheia e bem aparada ajuda a compor o penteado, que combina com looks formais e informais.

Para arrumar o cabelo undercut em poucos minutos, use shampoo e condicionador próprios para o seu tipo de fio, e hidrate com um pouco de óleo (argan, coco, etc). Para modelar com elegância, use o ar frio do secador e um pouco de pomada para estilizar os fios.

Clique no banner abaixo e confira como montar uma loja de roupa de sucesso!

Saiba como montar uma loja de sucesso

O visual natural também demanda cuidado

Hoje, as roupas formais já podem ser combinadas com cabelos naturais. Isso não significa, contudo, que eles não devam receber uma finalização apropriada. Até mesmo os cabelos afro e cacheados podem ficar mais hidratados e modelados com o auxílio de leave-ins, óleos e pomadas.

Faça com que o cliente mantenha o corte em dia

Independente do cliente adotar um estilo clássico ou tradicional, é importante fazer a manutenção do corte. O ideal é que se visite o barbeiro a cada 15 dias.

Manter o cabelo limpo com produtos apropriados para o tipo de fio, bem como alinhá-lo com ajuda de pentes e finalizadores também é essencial para qualquer estilo.

Gostou de nossas dicas para ajudar seus clientes na combinação de corte de cabelo e roupasMantenha seu padrão de excelência! Entre em contato conosco e saiba como contar com produtos de qualidade em sua loja!




Por
20/02/2018

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


Assine nosso blog

Assine nosso blog