Como um bom material de merchandising pode aumentar a lucratividade?


Como um bom material de merchandising pode aumentar a lucratividade?

Se existe um tema que tem grande relevância tanto para o setor varejista, como para o atacadista, é o merchandising do ponto de venda. Basicamente, merchandising é um recurso utilizado pelo marketing que engloba as mais variadas técnicas para apresentar e destacar produtos em um ponto de venda.

Quando bem aplicadas, essas estratégias podem não somente melhorar as vendas, mas também evitar mercadorias paradas em estoque por meio de liquidações, atrair novos clientes e até mesmo fidelizar os consumidores antigos com promoções especiais e brindes.

Por isso, no artigo de hoje mostraremos como um bom material de merchandising, aliado a uma boa estratégia de comercialização, pode aumentar a lucratividade da sua loja. Continue a leitura do conteúdo para conferir!

Mantenha a limpeza e organização das gôndolas

Quem é que gostaria de entrar em um estabelecimento comercial e se deparar com prateleiras desorganizadas e gôndolas sujas? Certamente, ninguém! Portanto, coloque-se no lugar dos seus clientes e entenda que uma loja mal organizada passa uma péssima imagem ao consumidor.

Dica: Como aumentar a produtividade em vendas de roupas?

A aparência é o reflexo das mercadorias comercializadas pela empresa e está diretamente ligada à experiência de compra. Quando um ambiente não é favorável ao cliente, em geral, a loja não transmite credibilidade. Lembre-se, a primeira impressão é a que fica.

Certifique-se de que os produtos estão devidamente identificados e precificados

Você já acabou desistindo de uma compra por ter tido dificuldades para encontrar o preço dos produtos? Pois bem, o fato é que mercadorias que não são identificadas corretamente dificultam a visualização e o entendimento por parte do consumidor.

A maioria dos clientes não gosta de precisar recorrer aos vendedores para obter informações e acabam se sentindo intimidados pela falta de preço.

Para evitar perder oportunidades de venda, a dica é personalizar o seu material de merchandising por meio etiquetas e placas sinalizadoras criativas, oferecendo informações sobre o preço e as principais características do produto, sempre mantendo a identidade visual do estabelecimento, é claro.

Dica: Descubra como usar o design para alavancar suas vendas

Organize os produtos de acordo com sua categoria

A ideia aqui é, basicamente, criar uma ligação que proporcione um fluxo perfeito dentro da loja. Organizar os produtos de acordo com as suas devidas categorias é uma forma de não apenas proporcionar uma experiência de compra agradável e agregar valor ao seu negócio, mas também de "conduzir" o cliente de modo que ele se locomova dentro de seu estabelecimento, visualizando todas as mercadorias mais relevantes de acordo com sua compra.

Por exemplo, mantenha sempre as meias próximas às roupas de baixo, assim como os conjuntos de roupas devem ser dispostos de forma que o cliente visualize a combinação perfeita de cada peça exposta no ponto de venda.

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Consumidor moderno

Valorize a exposição dos produtos

Todos os itens devem se vender por si só, fazendo com que o consumidor se sinta atraído por meio de uma exposição de qualidade, capaz de agregar valor ao produto em questão. O fato é que o expositor tem poder para atrair consumidores, assim como o próprio produto em si.

Portanto, seja criativo e pense em formas inovadoras de sinalizar a qualidade e a relevância de seus produtos na vida do cliente, considerando sempre que ele pode ser leigo no assunto, por isso utilize sempre uma linguagem simplificada e elementos que estejam dentro de seu alcance e de sua compreensão.

Agora que você já conhece as melhores práticas para utilizar material de merchandising para aumentar a lucratividade do seu negócio, não deixe de assinar a nossa newsletter para acompanhar todas as postagens do blog em primeira mão!




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26/01/2018

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


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