Descubra quais fatores prejudicam o lucro de uma loja de roupas


Descubra quais fatores prejudicam o lucro de uma loja de roupas

Manter a saúde financeira de uma empresa não é uma tarefa simples, principalmente em tempos de recessão.

Quando a empresa em questão é uma loja de roupas, há alguns elementos muito específicos que podem atrapalhar o rendimento do seu negócio, especialmente se sua empresa é de pequeno ou médio porte.

Confira neste artigo os fatores que podem prejudicar o lucro de uma loja de roupas.

Desempenho fraco dos funcionários prejudica o lucro em uma loja de roupas

Os funcionários de uma loja de roupas devem, além de ter uma boa postura, conhecer o seu trabalho.

É muito importante que eles saibam sobre a marca, conheçam os produtos e tenham alguma noção de moda.

Alguns vendedores tentam empurrar os produtos usando elogios inadequados — o que em algumas situações até pode funcionar, mas não é recomendável.

Estimule seus funcionários a gostarem daquilo que fazem, a procurarem informações sobre a marca, sobre a qualidade dos tecidos, sobre os cortes, modelagens e estilos que a loja oferece.

Cortes que afetam a qualidade do produto

Tenha controle sobre os gastos da sua loja. Observe o que pode ser reduzido.

A conta de telefone está alta? Pense em estratégias para usar menos esse serviço. E-mails e aplicativos de mensagens instantâneas podem ajudar.

A conta de luz está alta? Reduza o consumo e conscientize seus funcionários. A única coisa que não pode ser cortada e a qualidade dos produtos.

Ter roupas de qualidade é mais caro, e isso é um grande diferencial. Clientes que procuram por determinadas lojas estão cientes de que pagarão mais caro, mas que terão uma roupa de qualidade excepcional.

Use essa premissa para cativar clientes e não permita que seus produtos deixem a desejar.

Dica: Aprenda a reduzir custos em sua loja de moda masculina

Gerenciamento ineficaz de estoque

É muito importante manter o controle do estoque.

Nem sempre esse trabalho é agradável, mas é essencial para a saúde financeira e para garantir que o lucro de uma loja de roupas não seja reduzido pela má administração dos produtos estocados.

Um bom programa de controle de estoque pode a ajudar a ter sempre conhecimento sobre os produtos que precisam ser liquidados ou sobre os produtos que foram muito vendidos e precisam ser repostos.

O estoque é, geralmente, uma excelente forma de examinar o perfil da sua loja e garantir que determinados produtos estejam sempre disponíveis para seu consumidor.

Quando o cliente não encontra o produto que procura na sua loja, ele compra na concorrência. Prejuízo certo!

Falta de automatização de processos

Automatizar os processos pode ajudar muito a agilizar trabalhos burocráticos, como emitir notas fiscais e registrar vendas.

Também pode ajudar muito no cadastro de novos clientes e no controle da inadimplência, além de facilitar o trabalho de alguns funcionários que podem se dedicar a outras demandas do estabelecimento. Considere implantar ferramentas que visem facilitar o expediente da loja e você verá seu negócio otimizado e, portanto, mais lucrativo.

Nós pensamos em tudo que é essencial para montar uma loja de roupas. Esta pode ser a receita para o sucesso da sua! Confira, clique no banner!

banner m pollo

Falta de conhecimento sobre o perfil de seus clientes

Conheça que tipo de gente compra em sua loja, mantenha contato com seus clientes e tenha sempre um cadastro com as preferências e dados pessoais como e-mail e data de aniversário.

Esse tipo de conduta fideliza o cliente, que volta sempre e garante o lucro de uma loja de roupas.

Falta de conhecimento sobre seu segmento e seus produtos

Saiba que tipo de produto você vende. Conheça bem seu fornecedor, os tipos de tecidos com os quais você trabalha, modelagens e estilos.

Também é importante que você esteja atento ao seu segmento, preço, qualidade de produtos da concorrência e qual a sua clientela.

Gostou do post? Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários e boas vendas!




Por
20/06/2016

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


Assine nosso blog

Assine nosso blog