Dicas para vender roupas: como fidelizar os seus clientes


Dicas para vender roupas: como fidelizar os seus clientes

Vender moda masculina é uma tarefa que requer conhecimento do público-alvo, da história e dos valores da marca representada e o domínio de técnicas para entender os clientes e alinhar seus perfis aos produtos mais adequados.

Por isso, dicas para vender roupas nunca são demais certo?

Homens exigentes, movidos pela qualidade e pelo bom gosto no modo de vestir, esperam duas coisas em geral: roupas que lhes confiram autenticidade e um atendimento diferenciado, capaz de trazer opções para satisfazer suas ambições e motivá-los a continuar comprando em sua loja.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para vender roupas e para fidelizar os clientes. Descubra já o que fazer!

Dicas para vender roupas e fidelizar clientes:

Reconheça seu público

Antes de qualquer coisa, uma das melhores dicas para vender roupas é pensar na marca que você vende, para que ela foi desenvolvida e que tipo de clientes você pretende atrair. Dessa forma, você começará a reconhecer o seu público, entendendo o que ele procura, o que gosta, o que desperta a sua atenção.

Em seguida, observe seu potencial cliente no momento em que ele chega à loja e bate o olho nas primeiras peças, para saber direcionar as perguntas.

Analisar a postura e o comportamento do consumidor quando faz as primeiras buscas na loja ajuda a entender qual tipo de oferta ele estará mais propenso a aceitar. A partir disso, cumprimente-o, ofereça-lhe ajuda e esteja pronto a ouvir o que ele tem a dizer, para somente depois apresentar opções.

Dica: Vendedor de loja roupas: como aumentar o ticket médio das vendas em cada atendimento

Aborde-o de forma confiante

“O que mais te agradou nessas peças?”, “Qual o tamanho de camisa que gostaria de provar em uma das cores que temos disponíveis?” ou “Gostaria de conhecer a linha completa dos nossos produtos?”.

Faça perguntas firmes que ajudem a entender o que o seu público está buscando. Por meio de alguns sinais que ele der, é possível saber aproximadamente os tons de cores que ele gosta mais, que tipo de peça (calor, inverno) está buscando, qual a faixa de preço ele considera explorar. Até mesmo observar em que estilo ele está vestido naquela hora ajuda a entender como este cliente é.

Com isso, você saberá melhor quais produtos apresentar e como propor que o cliente os prove.

Crie um relacionamento

Uma das melhores dicas para vender roupas é a importância em se iniciar a construção de um relacionamento, estabelecendo algum vínculo.

Mesmo que ele não compre em um primeiro momento, é importante que você registre informações e abra um canal de comunicação para avisá-lo sobre a chegada de novidades ou de produtos que estava procurando, mas que eventualmente não estavam disponíveis naquele dia.

Assim, será uma boa oportunidade de entrar em contato futuramente e de atraí-lo de novo para a loja, fazendo-o se sentir especial pela sua preocupação.

Se ele comprar direto, nem que seja uma única peça, melhor ainda! Você pode considerar o começo de um histórico de compras e, mediante isto, oferecer modelos de maneira personalizada da próxima vez que ele vier à loja.

Entenda a importância do atendimento e como elevá-lo a um diferencial competitivo com as melhores dicas e orientações. Clique no banner e confira!

banner m pollo

Ofereça facilidades para que ele compre

Caso a dificuldade seja na hora de fechar a venda, é possível negociar algumas condições diferenciadas, como descontos à vista, o uso de um cartão fidelidade da loja para mais peças ou o parcelamento acima de determinados valores no cartão.

Para o cliente compreender melhor a relevância de uma peça em si, tenha looks montados em sua loja para mostrar a eles como a roupa cai bem em uma composição completa e como o deixa elegante para uma ocasião específica.

Convide-o também para se conectar pelas redes sociais, para acompanhar as tendências da marca por um blog ou os lançamentos nas postagens diárias, de modo que passe a criar afetividade com ela.

Trabalhe com overdelivering

Esta palavra significa entregar ao cliente algo a mais do que ele espera na experiência de compra. Existem diversas formas de fazer isto: enviando um brinde ao cliente depois que ele comprar certas vezes, entregando-lhe um material sobre como conservar melhor os produtos ou dando ideias de como usar uma peça ou um acessório a mais para acompanhar o look adquirido.

O que vale é mostrar ao cliente as inúmeras possibilidades de conseguir um visual elegante e um atendimento inigualável comprando seus produtos.

E então, gostou das nossas dicas para vender roupas? ficou alguma dúvida? Conta pra gente pelos comentários.




Por
13/03/2018

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


Assine nosso blog

Assine nosso blog