5 diferenciais de um bom vendedor


5 diferenciais de um bom vendedor

Seja qual for o segmento em que o seu negócio atua no mercado, ter um bom vendedor é imprescindível para que sua sobrevivência seja garantida, não é verdade?

Por mais que seu produto ou serviço seja de ótima qualidade, se a empresa não souber como vendê-lo os resultados podem ficar completamente estagnados, comprometendo a rentabilidade.

No artigo de hoje, abordaremos 5 diferenciais que todo bom vendedor deve ter para alavancar suas vendas e obter sucesso. Continue a leitura para conferir! 

Dica: Leia também -> 18 atitudes que todo bom vendedor de roupas deve ter

1. Ter postura e boa comunicação

Ter uma boa postura e saber se comunicar adequadamente são duas características fundamentais para qualquer profissional, principalmente para aqueles que lidam com vendas e relacionamento direto com o cliente.

Uma conversa não envolve apenas a troca de palavras, envolve âmbitos mais profundos e subjetivos que variam desde gesticulações, tonalidade da voz, até expressões faciais e postura corporal.

Um bom vendedor tem uma postura que não excede a confiança a ponto de parecer arrogante e não excede a humildade a ponto de transmitir insegurança. Equilíbrio é o segredo!

2. Saber ouvir seu cliente

O perfil de vendedor demasiadamente ambicioso, que não ouve seus clientes e os "persegue" de forma insistente para realizar uma venda a todo custo tornou-se obsoleto.

Cada vez mais, empresas têm abandonado este tipo de estratégia e aderido a meios humanizados para melhorar seu relacionamento com os consumidores, criar vínculos com seus clientes e fidelizá-los à marca.

O cliente identifica uma necessidade e busca a solução em seu produto. Apesar de você ser o intermediador nesta situação, é preciso saber que existe hora para falar e hora para ouvir.

Dentre uma das principais características que todo bom vendedor precisa ter é saber ouvir o que seus clientes têm a dizer.

Entenda a importância do atendimento e como elevá-lo a um diferencial competitivo com as melhores dicas e orientações. Clique no banner abaixo e receba gratuitamente nosso guia!

Atendimento invencível: faça clientes retornarem à sua loja e fidelize mais

3. Demonstrar confiança

As pessoas buscam uma experiência positiva no ato da compra e, não somente, o produto em si.

Um vendedor inseguro demonstra falta de conhecimento a respeito do que está vendendo e, consequentemente, terá grandes dificuldades para convencer um cliente. Portanto, um bom vendedor precisa ter um perfil entusiasta, que demonstre total envolvimento com o projeto e, é claro, confiança sobre o produto em questão.

Em outras palavras, o cliente deve enxergar o vendedor como um gerador de solução para sua necessidade e o produto como um meio.

4. Ser apaixonado pelo que faz

Os vendedores que alcançam os melhores resultados de vendas são aqueles que realmente amam o que fazem, demonstram total comprometimento e entusiasmo com seus produtos e com a sua profissão.

Quando temos paixão por algo que fazemos, dificilmente nos desmotivamos mesmo quando ouvimos um "não" de um cliente e um bom vendedor sabe usar este diferencial a seu favor.

Dica: Vendedor de loja roupas: como aumentar o ticket médio das vendas em cada atendimento

5. Bater metas pessoais

Um bom vendedor não é aquele que somente bate as metas estabelecidas pela empresa, mas estabelece metas pessoais para alcançar seus objetivos, suprir suas necessidades e consegue batê-las mesmo que isso exija muito esforço e envolvimento.

O desejo e a ambição de superar a si mesmo é um fator motivador que diferencia vendedores comuns de ótimos vendedores.

No artigo de hoje, você pôde conferir cinco diferenciais que todo bom vendedor precisa ter para alcançar os melhores resultados, obter sucesso e manter seu negócio competitivo.

Este conteúdo foi útil para você aprender a identificar um bom vendedor? Então você também vai gostar de conferir quais são as principais objeções de vendas. Nos vemos no próximo post!




Por
09/06/2017

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


Assine nosso blog

Assine nosso blog