Gestão de Pessoas

Se há escassez de capital, é preciso economizar e cortar custos, consequentemente, o consumidor passa a comprar apenas o que considera como prioridade.

Entretanto, não é impossível convencê-lo de que o produto ou serviço que você comercializa pode ser uma aquisição de valor. Confira 4 técnicas para persuadir os clientes mesmo em um momento de retração econômica!

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Receber críticas é algo naturalmente difícil para o ser humano. No entanto, isso não significa que fazer a crítica seja sempre uma tarefa simples e agradável para o líder, pois sempre há aquela dúvida: como criticar sem ofender? 

Por isso criamos um post para ajudar com as melhores práticas para dar feedbacks aos seus colaboradores! Confira!

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Os gestores vêm sendo há décadas treinados pelas empresas para darem um bom feedback aos seus funcionários, mas muitas vezes não são preparados para receber um feedback de sua equipe — ainda mais se este for um feedback negativo, ou seja, se a mensagem não se ajusta a imagem que o profissional tem de si mesmo.

Por isso, preparamos este post especialmente para você. Confira como receber feedbacks da sua equipe de maneira totalmente profissional e aproveitar cada um deles para o seu crescimento!

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Os funcionários valorizam cada vez mais o seu reconhecimento no ambiente de trabalho. Com a crescente concorrência do mercado, saber como motivar uma equipe permite que os gestores retenham os talentos na empresa e, com isso, garantam a qualidade dos serviços e atendimentos prestados.

Pensando nisso, apresentamos algumas estratégias práticas e muito eficientes para motivar sua equipe e fazer sua loja crescer. Continue a leitura e aproveite nossas dicas!

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Mais do que nunca, os consumidores buscam uma experiência diferenciada e exclusiva nos momentos de compra. Enquanto isso, a crescente competitividade do mercado é um elemento que força as empresas a se adaptarem e evoluírem para continuar em atividade. O resultado é a necessidade de aprimorar o serviço e o atendimento em sua loja para, assim, destacar-se em meio à concorrência e crescer cada vez mais.

E como implementar um pequeno plano de carreira? É o que mostramos no post de hoje. Continue a leitura e mãos à obra!

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Encantar o cliente é um trabalho de equipe. Quando o ambiente proporcionado pelo varejo é ruim, pressionando vendedores, os treinamentos são mal-sucedidos, desgastando a gerência, provocando alta rotatividade de funcionários, escoando recursos preciosos para o empreendimento e afetando diretamente o atendimento ao consumidor.

Se você quer prosperidade para seu negócio, é hora de investir em políticas de gestão de pessoas no varejo. Papel e caneta na mão!

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Um bom atendimento pode ser sinônimo de empatia, agilidade e comprometimento, fazendo com que seu cliente sinta-se priorizado e prezado pelo vendedor. Um cliente satisfeito compra, retorna com frequência e ainda pode indicar a loja para os amigos.

Neste post, vamos mostrar como a fidelização de clientes e um atendimento de qualidade podem ser a chave para que sua loja esteja sempre em alta. Confira!

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