5 perfis de moda masculina que todo lojista deve seguir


5 perfis de moda masculina que todo lojista deve seguir

Quem trabalha com moda sabe que a internet se transformou em uma das principais fontes de referência na hora de se vestir, principalmente quando falamos nas redes sociais. Com os homens cada vez mais preocupados com sua aparência, surgiram vários perfis de moda masculina no Instagram para ajudá-los.

O público está cada vez mais atento, seguindo dicas dadas por influenciadores que compartilham na internet imagens do seu dia a dia e das roupas que usam. E os lojistas precisam estar prontos para lidar com essa nova realidade, também acompanhando as novidades por meio desses perfis.

Veja abaixo 5 influenciadores que todo lojista precisa conhecer para estar atualizado com as tendências que fazem, ou farão, a cabeça de seus clientes.

1. The Pacman (@thepacman82)

Não espere por selfies ou fotos posadas neste perfil. O diretor de arte Phil Cohen faz sucesso na web apenas postando as peças que vai usar para suas produções, incluindo os itens dos pés à cabeça.

Em um mesmo clique, ele junta a parte de cima com a calça, o sapato (na descrição, ele já entrega sua paixão por calçados), o relógio, a bolsa e um objeto aleatório, como um fone de ouvido, por exemplo.

Seu estilo prioriza as cores básicas e tons mais sóbrios, como preto, cinza e tons terrosos. Praticamente não se veem peças com estampas. Observe também que ele, às vezes, equilibra acessórios mais sofisticados a peças mais casuais.

Dica: Como escolher qual paleta de cores usar na vitrine da loja?

2. Justus Frederic (@justusf_hansen)

O estudante de Direito alemão se declara apaixonado por moda e compartilha com os seguidores essa paixão. Em suas fotos (com seus inseparáveis óculos de grau) é possível se inspirar em várias de suas poses.

Em uma delas, ele usa um terno de corte mais justo e cor clara com tênis branco, criando um visual harmônico, sem contraste. Em outra, ele aparece para lá de ousado com uma calça jeans, paletó, mocassins e uma gravata vermelha!

Justus domina a arte de combinar a alfaiataria com itens mais casuais e, nos dias mais frios, abusa de sobreposições feitas com camisas, malhas, sobretudos e cachecóis.

3. Brian Sacawa (@hespokestyle)

Em 2013, Brian Sacawa criou o site “He Spoke Style” para compartilhar suas preferências dentro do universo da moda masculina. Fez tanto sucesso que o site virou uma loja em que ele reúne de acessórios a artigos para decoração de escritório, mas as melhores dicas que seus seguidores podem aproveitar estão nos looks que ele publica no instagram.

Dono de um estilo elegante, Brian faz sofisticadas combinações, não apenas entre as peças, mas também na escolha das cores e dos tecidos de suas vestimentas. Sempre alinhado e impecável, Brian não dispensa relógios e desfila uma coleção de gravatas e óculos de sol.

4. Fabio Attanasio (@fabioattanasio)

Nascido em Napoli, considerada o berço da alfaiataria masculina no mundo, Fabio Attanasio era um amante do estilo quando criou o blog “The Bespoke Dudes”, em 2012.

Em seu perfil no instagram, o italiano publica imagens em que é possível observá-lo em diferentes ocasiões: com roupa de gala, com visual mais à vontade e informal, bem agasalhado com roupas térmicas para o inverno rigoroso e muitos, muitos ternos!

Dono de um estilo mais leve e “econômico”, ele usa cores neutras e acessórios discretos. Em momentos mais raros, capricha nos acessórios e faz combinações mais ousadas com meias coloridas. Quando quer dispensá-las, aposta em calças de comprimento curto, que destacam o sapato.

5. Aiden Brady  (@mr_aidenbrady)

O visual do modelo Aiden Brady é capaz de deixar os homens maduros mais confiantes diante da moda masculina contemporânea. Isso porque além de chamar a atenção por sua atitude, o modelo ostenta respeitáveis cabelos grisalhos, que dão um ar todo especial às produções.

Suas roupas seguem um estilo sóbrio nas modelagens, com peças de cortes retos. Algumas são mais ousadas, com caimento um pouco mais justo ao corpo. Ele também não tem medo de usar cores fortes ou estampas chamativas.

Agora que você já foi apresentado a alguns dos perfis de moda masculina mais indispensáveis, não vai faltar assunto e informação para conversar e encantar seus clientes. E se quiser saber como montar uma página de Facebook para sua loja de roupas masculinas, confira nosso eBook!

Passo a passo para montar uma página no Facebook para a sua loja de roupas masculinas




Por
09/02/2018

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


Assine nosso blog

Assine nosso blog