Saiba por que sua loja de roupas precisa investir em pós-vendas


Saiba por que sua loja de roupas precisa investir em pós-vendas

Que o mercado está concorrido e os esforços para manter a clientela estão cada vez mais difíceis, todos sabemos.

Hoje em dia, não basta apenas encantar seu cliente com uma bela vitrine, bons preços e produtos de ótima qualidade. Afinal, na próxima esquina, seu cliente poderá encontrar outra loja com produtos de qualidade similar ou com alguma característica mais atraente.

Pensando nesta realidade, investir em pós-vendas pode ser a salvação para muitos lojistas.

Confira a seguir algumas dicas sobre o assunto que separamos para que você aplique em sua loja!

Peça uma avaliação

Sempre que um cliente efetivar uma compra, convide-o — sem medo — a fazer uma avaliação do atendimento e do produto adquirido.

O mais interessante é que este processo seja realizado alguns dias depois da venda, pois será possível avaliar a imagem de sua loja que foi fixada no cliente e não uma emoção de momento.

Geralmente, as pessoas sentem certo incômodo ao receber ligações comerciais. Então, para não atrapalhá-las, inove e mande uma mensagem de texto por SMS ou mesmo pelo WhatsApp. Possibilite, também, que o cliente possa fazer a avaliação pelo seu site ou através do e-mail, a qualquer momento.

Fidelize seu cliente

O cliente chegou em sua loja, comprou várias peças e foi para casa. No outro dia, ele aparece pedindo a troca de um dos produtos, porque já tinha uma peça bem similar no seu guarda-roupa. Ou ainda, porque ele percebeu que a costura cedeu um pouco ao usar a roupa pela primeira vez.

O modo como você ou sua equipe lidará com este cliente será fundamental para a fidelização dele. Afinal, de modo geral, os consumidores gostam de vendedores atenciosos, principalmente, em uma situação de troca.

Uma maneira eficiente de se investir em pós-vendas é tratando-o como se estivesse entrando em sua loja pela primeira vez. 

Dica: Quais os aspectos importantes que você precisa saber para vender bem um produto?

Encante no pós-vendas

Se você acredita que o pós-venda é apenas aquele momento de trocas e reclamações, está muito enganada. É uma excelente oportunidade de encantar seu cliente abastecendo-o com informações de qualidade.

Imagine só: você vai a uma loja e compra uma blusa. Durante a compra, o lojista faz um pequeno cadastro com seu e-mail.

No dia seguinte, ao conferir seu correio eletrônico, você observa um e-mail da tal loja com sugestões de combinações de acessórios com aquela blusa específica que você comprou. E mais, alguns dias depois, outro e-mail! Agora, com dicas de lavagem específicas para tecido da sua blusa.

Sensacional, não é mesmo? Então, faça isso com seus clientes!

Gere fluxo de caixa com descontos

Com aquele cadastro turbinado que você fez de seus clientes, com produtos adquiridos e datas das últimas compras, é possível estimular facilmente novas aquisições.

Basta analisar as informações e, por exemplo, enviar um e-mail oferecendo descontos reais e atraentes para a próxima compra dentro de um determinado prazo. E aproveite para já encaminhar sugestões de peças no estilo que ele gosta.

Os clientes estão cada vez mais exigentes e sabemos o que sua loja de roupa precisa fazer para vender mais. Clique no banner e confira:

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Mesmo com os descontos, você terá lucro na peça certa. O importante é que você precisa entender que pós-venda não pode ser mistificado como momento de reclamações dos clientes.

Trata-se de uma excelente oportunidade de maximizar as vendas, reforçar vínculos com seu cliente e ainda atrair novos. Já pensou em mandar um voucher de benefícios ou descontos especiais para que seus clientes oferecerem aos amigos deles?

Pode ser uma excelente alternativa para atrair novos compradores e aumentar as vendas da sua loja.

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01/08/2016

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


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