Por que motivar vendedores lhe trará excelentes resultados


Por que motivar vendedores lhe trará excelentes resultados

Motivar vendedores é algo essencial para o sucesso do seu negócio, já que são eles a principal interface com o cliente e a grande vitrine dos produtos que se deseja vender. Quando falamos da venda de roupas então, a forma como o consumidor é recebido numa loja, a aparência da pessoa que está vendendo as peças e até o próprio uso das mesmas podem ser determinantes na decisão de compra.

Afinal, quem não gosta de ser atendido por uma pessoa bem humorada, simpática, satisfeita com o que está fazendo e bem informada sobre os produtos que está oferecendo?

Não há dúvidas de que os resultados de motivar vendedores serão excelentes: eles vão vender mais produtos, para mais clientes, aumentando a sua receita e o número de clientes atraídos. Pessoas satisfeitas não só atenderão melhor quem entrar na loja, como farão propaganda boca-a-boca da sua marca. Mas como se consegue deixar a equipe de vendas motivada?

Clique no banner abaixo e saiba como atrair e fidelizar os seus clientes com um atendimento invencíivel!

Atendimento invencível: faça clientes retornarem à sua loja e fidelize mais

Não é tão difícil assim, mas exige empenho do líder do negócio. Confira a seguir cinco dicas que podem ajudar muito nesse processo de gerar satisfação e impulsionar as vendas.

1 - Dê o exemplo

Se você é o líder/dono da loja, precisa ser o primeiro a respeitar as regras e a mostrar como as coisas devem ser feitas. Mostre aos vendedores como usar os produtos da loja e como vendê-los. Receba os clientes da forma que deseja que eles o façam: com rapidez e eficiência e acompanhe de perto o empenho deles, dando orientações, elogiando e sugerindo ajustes, de acordo com a situação.

2 - Diga aonde quer chegar

Fica mais fácil alcançar um destino, se todos sabem para onde se está indo. Estabeleça metas claras, compartilhe com a equipe quais são elas e diga quais serão os benefícios para todos quando elas forem alcançadas.

Dica: Veja também: 18 atitudes que todo bom vendedor de roupas deve ter

3 - Premie o empenho

Crie regras que prevejam comissão extraordinária para desempenho extraordinário, assim como outras premiações como viagens e produtos e informe aos seus vendedores junto com as metas, para motivá-los na busca. Dê visibilidade no grupo aos que tiverem os melhores desempenhos. O reconhecimento deve ser completo para que a satisfação também seja.

4 - Informe como chegar lá

Treine a sua equipe para que possa alcançar os resultados desejados. Faça reuniões regularmente, mostre o status da equipe. Leve especialistas à loja para dar dicas que façam a diferença. Propicie cursos externos. Ensine a usar e vender os produtos cada vez melhor.

5 - Motivar vendedores também é compartilhar informações

Divulgue pesquisas e técnicas que possam enriquecer a atuação dos seus vendedores. Apresente novidades do segmento em que atua. Mantê-los informados e oferecer dicas é essencial para fazer com que eles se sintam capacitados para desenvolver um bom trabalho. Que tal considerá-los como um consultor de estilo e não apenas um vendedor? Além de incentivá-los, essas dicas podem potencializar o crescimento do profissional e fazer com que eles se sintam parte do negócio e, com isso, é venda na certa!

Uma vez que você consiga implementar as ações sugeridas na sua loja, verá como é fácil motivar vendedores. Compartilhar informações com a equipe e mostrar que o empenho dela faz toda a diferença para os resultados vai fortalecer a relação, motivar as pessoas e impulsionar os resultados.

Clique no banner abaixo e saiba como montar uma loja de roupas de sucesso!

Como montar uma loja de roupas de sucesso

Quer receber dicas sobre moda masculina? Assine nosso blog e receba nossas dicas sempre em primeira mão!




Por
25/03/2016

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


Assine nosso blog

Assine nosso blog