6 previsões para o mercado de roupas em 2017


6 previsões para o mercado de roupas em 2017

Você está buscando novidades no mercado de roupas para alavancar os seus negócios agora em 2017? Se você almeja também ser referência no segmento de moda com um crescimento responsável e sustentável, então chegou no post certo. Reunimos aqui as principais previsões para o setor da moda, já que ano novo pede oportunidades novas, certo? Então, não deixe de conferir quais são as tendências e, é claro, de colocá-las em prática, sempre que possível.

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Para adiantar um pouco o que você vai ver logo abaixo, já podemos dizer que o uso das tecnologias nunca esteve tão a favor do mercado da moda e também do consumidor. Descubra como revitalizar o seu negócio e ser um grande sucesso este ano com mais ideias. Veja quais são as previsões:

1. Procura por peças menos sazonais

A cada ano que passa, as estações estão cada vez menos definidas, devido às mudanças climáticas. Com isso, a gente nunca sabe se está quente ou se está frio, se no verão vai fazer calor ou se no inverno realmente as temperaturas vão cair de verdade. Então, a grande aposta das marcas agora são as peças menos sazonais, que podem ser combinadas e utilizadas em diversas épocas do ano, de diferentes formas. Com menos sazonalidade, as peças de roupas acabam voltando às prateleiras e chamam novamente a atenção do consumidor, que vai usar sua criatividade para montar novos looks, de acordo com o clima ou com a ocasião.

2. Slow fashion: produção e consumo sustentável

A previsão para essa e para as próximas temporadas é a da funcionalidade e da sustentabilidade tomando o lugar da estética tradicional do mundo da moda. A nova tendência, conhecida como slow fashion, prega um consumo consciente, que ajuda a preservar os recursos naturais e a refletir sobre o que realmente importa.

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Por meio de tecidos sustentáveis, peças recicladas e garimpadas e também de campanhas de marketing que se preocupam com o planeta e com as pessoas, essa nova onda tem surtido efeito por aí. E, nesse ponto, a aposta é em produtos customizados, reciclados ou sustentáveis, que respeitem as condições de produção — evitando peles de animais ou mão de obra escrava, por exemplo — e de consumo — impedindo que as pessoas comprem desenfreadamente. Vale apostar nessa tendência, pois o consumidor hoje está muito mais antenado e engajado em diversas causas. Por isso, eles pesquisam e acompanham a responsabilidade por trás das marcas e empresas. Não dá para seguir com os negócios sem se atentar para isso, certo? Os clientes estão cada vez mais exigentes. Clique no banner abaixo e saiba como atender as expectativas do consumidor moderno! ATENDA AS EXPECTATIVAS DO CONSUMIDOR MODERNO

3. Forte uso do e-commerce e dos marketplaces

A tecnologia nunca esteve tão a favor da moda como agora, com a forte tendência do comércio eletrônico e das redes sociais. Este segmento, principalmente no mercado de vestuário e de acessórios, vem crescendo a cada ano, uma vez que as pessoas têm perdido o medo de comprar pela internet. Somente no ano passado, por exemplo, o número de brasileiros que compraram em e-commerce superou o de pessoas que efetuaram compras em lojas físicas, de acordo com a Total Retail 2016, pesquisa realizada pela PwC. Isso mostra a força do setor online e a importância de investir na ideia.

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Embora não seja necessário contar com um espaço físico, o e-commerce ainda trabalha com o desafio de estar em dia com todas as tendências e de descobrir sempre o que o consumidor está querendo — algo que muda com muita frequência. Estudar o mercado, então, nunca é demais!

4. Intensificação do Marketing Digital no mercado de roupas

De mãos dadas com o e-commerce, o que vem se intensificando nos últimos tempos é o uso do Marketing Digital. Ele, aliás, pode ser a peça coringa que vem faltando para alavancar os seus negócios e fortalecer sua marca em 2017. Afinal, é justamente nas redes sociais que os clientes estão, e é onde eles acompanham tudo: as tendências, os produtos, as marcas, as blogueiras, as celebridades... Por isso, é tão importante levar a sério as mídias digitais e usá-las como aliadas para os negócios no ramo da moda, que é, por sinal, extremamente visual. Investir em perfis no Instagram, no Facebook, no Snapchat e no YouTube, por exemplo, deixou de ser um diferencial das marcas para ser obrigatoriedade. Não dá mais para ficar de fora! Como está a sua presença nas redes? Pense nisso e aprimore o uso das mídias a seu favor.

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5. Investimento em diversidade de tamanhos

Uma das prioridades no mercado fashion deste ano é investir cada vez mais em tamanhos diversos para que todas as pessoas, com quaisquer medidas, tenham acesso à moda e a peças de qualidade. Essa inclusão teve início com o boom da moda plus-size e agora as coleções atendem não só os manequins pequenos, como também as pessoas que vestem tamanhos maiores. Se o seu negócio investe nessa diversidade, com certeza, atrairá mais clientes! Não existe mais essa de vender somente tamanhos que vão até o 40. As passarelas não ditam mais as medidas das pessoas — e sim o contrário!

6. Atendimento personalizado

Como já deu para perceber, o consumidor está ficando cada vez mais exigente, principalmente quando se trata do mercado de roupas. Então, assim como o produto caminha para essa tendência, o atendimento também precisa seguir a mesma linha, sendo feito de forma personalizada. Quando o contato é mais direto e você dá a devida atenção para o cliente, ele sente mais segurança e confiança para comprar o seu produto e vestir suas roupas por aí. Então, mantenha um relacionamento mais próximo com cada um de seus clientes, ouvindo o que eles desejam e tentando sempre atendê-los da melhor maneira possível.

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As tecnologias podem contribuir bastante, como você notou até aqui, mas é o atendimento humanizado que ainda faz toda a diferença — mesmo que por meio das redes sociais. Então, saiba mesclar todas as previsões listadas no post para conseguir alavancar os seus negócios e garantir o sucesso que almeja agora em 2017. E para te ajudar ainda mais nessa missão, assine nossa newsletter e continue recebendo dicas valiosas em primeira mão.




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21/03/2017

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


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