Quais ações comerciais desenvolver em datas comemorativas em uma loja de roupas?


Quais ações comerciais desenvolver em datas comemorativas em uma loja de roupas?

Responsáveis por aquecer o varejo, as datas comemorativas são excelentes oportunidades para as lojas de roupas masculinas se destacarem durante o ano. Entretanto, aproveitar essas épocas específicas exige ações que vão além de uma simples decoração ou promoções.

Mais do que otimizar os lucros, as datas comemorativas são úteis para aproximar os clientes da loja, interagir com os fornecedores e fortalecer a marca no mercado. Por esse motivo, investir em ações estratégicas a partir de campanhas bem planejadas tem sido a melhor alternativa para as lojas aumentarem suas vendas, atingindo o público certo.

Você também quer descobrir quais ações comerciais desenvolver para a sua loja em datas comemorativas? Então acompanhe nossas dicas e prepare-se para o sucesso!

Realização de eventos na loja

Promover coquetéis, sorteios e até concursos em sua loja de roupas masculinas são ações que podem atrair o público e aumentar o alcance da sua empresa no mercado. Por meio dessas estratégias, sua loja terá mais chances de divulgar lançamentos e fidelizar cada cliente.

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Elaboração de kits de presentes

Os brindes sempre foram atrativos interessantes para cativar a atenção do público em qualquer data comemorativa. Embora exija alguns gastos, a elaboração de kits de presentes permite aproximar o cliente da loja e, consequentemente, aumentar as vendas.

Nossa dica aqui é desenvolver o brinde de acordo com cada data, criando um atrativo especial para o Dia dos Pais, outro para o Dia dos Namorados, Natal, etc.

Promoções em redes sociais e e-mail marketing

As redes sociais são importantes aliadas para qualquer estratégia de venda, e tornam-se ainda mais úteis nas épocas de datas comemorativas.

Para aproveitar essa deixa, crie campanhas em suas redes sociais e envie e-mails marketing para seus clientes, compartilhando sempre conteúdos relevantes e promoções interessantes para cada público. Lembre-se que, agindo assim, você atingirá um grande número de pessoas com um baixo investimento!

Dica: Marketing para o varejo: 4 ações de baixo custo e alto impacto

Cupons de desconto

Além de ser uma ferramenta poderosa de fidelização, os cupons de desconto, assim como outras vantagens no pagamento, são um método indispensável para aumentar as vendas em determinada época do ano.

Para o cliente, pagar mais barato em uma camisa significa muito, principalmente em datas em que o consumo é maior. Pensando assim, selecione as peças coringas da sua loja e ofereça aos clientes descontos especiais, considerando até mesmo uma vantagem sobre o concorrente.

Planejamento de estoque

Antecipar as compras do estoque é uma medida recomendada para lojistas que desejam negociar valores com os fornecedores em épocas de baixa procura, por exemplo. Por isso, para evitar possíveis atrasos na entrega ou falta de mercadoria, muitas lojas planejam o estoque com antecedência.

Outra sugestão é organizar todos os produtos de acordo com as datas comemorativas, a partir de itens que possuem alto giro em determinado período.

Dica: Saiba como melhorar a gestão de estoque do seu negócio

Decoração do ponto de venda

Vale lembrar que desenvolver uma identidade visual para a loja em qualquer comemoração é essencial para atrair o público, e isso envolve definir cores, objetivos e mensagens que ajudam a fixar sua marca entre os consumidores.

Além disso, é bacana caracterizar os funcionários e personalizar as embalagens e até mesmo a divulgação na internet.

Está pronto para promover as melhores estratégias em sua loja de roupas masculinas nas datas comemorativas? Então assine nossa newsletter e continue acompanhando as dicas exclusivas que postamos aqui no blog!




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20/06/2017

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


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