Quais os aspectos importantes que você precisa saber para vender bem um produto?


Quais os aspectos importantes que você precisa saber para vender bem um produto?

Ter dúvidas sobre como vender um produto é algo normal entre os profissionais que atuam no comércio. Afinal, a rentabilidade de uma empresa está diretamente ligada ao número de negociações fechadas, mas ter sucesso nessa etapa nem sempre é algo fácil — principalmente no ramo de moda.

Antes de tudo, é importante ressaltar que não existe uma fórmula mágica para essa questão. No entanto, existem sim alguns aspectos que, se analisados com atenção, podem ajudar a efetivar mais vendas.

Quer saber quais são eles e como implementá-los para vender um produto com eficiência? Confira as nossas dicas e entenda como aprimorar as estratégias da sua confecção!

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Como montar uma loja de roupas de sucesso

1. Conhecer bem a mercadoria

Algo essencial para quem trabalha com moda masculina é conhecer bem o seu produto. Isso significa que os lojistas precisam ter, na ponta da língua, todas as particularidades das peças comercializadas. 

Dominando as informações de cada item, será mais fácil mostrar para o cliente como aquele produto vai ser útil. A partir desse momento, o processo de vendas se torna mais simples e efetivo. 

2. Entender as preferências do público

Outro mecanismo que ajuda a vender mais é já ter em mente o perfil do cliente, mostrando para ele peças que provavelmente vão agradá-lo. Mas, para chegar a tal ponto, é necessário conhecer melhor o público que frequenta a sua loja. Assim, você será capaz de entender as preferências de cada um.

Monte para o cliente algumas composições, alternando peças e cores. O ideal é criar opções de looks de arrasar — seja para um evento formal ou simplesmente para um happy hour com os amigos. Mas não se esqueça: é preciso levar em consideração o gosto e estilo do consumidor!

Dica:  Conheça o perfil do consumidor de moda masculina

3. Capriche na vitrine

Não há dúvida de que muitos clientes compram por impulso, sobretudo quando se deparam com uma peça em destaque e que consideram essencial em seu guarda-roupa. E acredite: não é difícil incentivar esse tipo de venda

O primeiro passo para obter sucesso é elaborar uma vitrine chamativa. Afinal, esse é um dos principais estímulos para que o cliente entra na sua loja e confira as ofertas.

Abuse da criatividade e faça do mostruário um verdadeiro palco da moda. Os rapazes que são antenados às tendência do mercado certamente não vão resistir!

4. Aposte no pós-venda

O fato de um cliente comprar de você pela primeira vez não significa que ele retornará à sua loja. Para que isso ocorra, é fundamental que você fidelize o cliente, cativando-o e certificando-se que ele terá uma experiência de compra única. 

É nesse cenário que entra a importância do pós-venda. Oferecer um atendimento diferenciado ao cliente, inclusive após ele efetivar a compra, é uma estratégia eficaz que garante pontos extras com o público. Isso mostra que a empresa se preocupa com o consumidor e busca formas de manter um relacionamento amigável. 

Dica: Saiba por que sua loja de roupas precisa investir em pós-vendas

Tenha em mente que clientes satisfeitos contribuem com a divulgação da marca. E, como se sabe, a propaganda boca a boca é uma forte aliada do lojista. Portanto, preste o devido suporte ao público, garantindo, dessa forma, uma boa reputação no mercado. 

Gostou das nossas dicas para vender um produto com eficiência? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários e deixe nossos especialistas ajudarem você!




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09/05/2017

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


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