Saiba como aumentar o ticket médio da sua loja roupas


Saiba como aumentar o ticket médio da sua loja roupas

Vender mais para os clientes assíduos é uma excelente forma de aumentar a lucratividade de sua loja.

Um dos desafios de pequenos e médios lojistas é descobrir como aumentar o ticket médio, ou seja, o resultado de todas as vendas realizadas dentro de um tempo, dividido pelo número de clientes que a loja teve durante o mesmo período.

É preciso, no entanto, ter uma equipe bem treinada, uma diversificação adequada de produtos e uma comunicação interna efetiva, além de possuir um conhecimento profundo acerca de seus clientes, como seus hábitos comerciais e suas reais necessidades para aumentar o ticket médio de sua loja. Veja as principais estratégias para você aplicar em sua loja de moda masculina.

Como aumentar o ticket médio da sua loja?

Apresente uma solução completa para o consumidor

É necessário, como já citado, que o vendedor conheça os hábitos e a personalidade do cliente para melhor atendê-lo.

Nesse sentido, é preciso que o consumidor seja apresentado às peças que complementem a sua necessidade atual, mas sem que ele se sinta “forçado” a comprar nada.

Se o cliente está procurando uma camisa, apresente, além das últimas novidades nesse item, outras peças que cairão bem com a compra. Meias, camisa social, calça, cinto etc.

O vendedor deverá identificar os itens complementares ideais para cada tipo de cliente.

Entenda a importância do atendimento e como elevá-lo a um diferencial competitivo com as melhores dicas e orientações. Clique no banner e confira!

banner m pollo

Ofereça um treinamento alinhado à nova estratégia

É preciso que todos os vendedores estejam empenhados em aumentar o ticket médio da loja, com o intuito de identificar os costumes do cliente e, sempre que possível, sugerir itens que vão complementar sua compra.

Para que o vendedor não tenha uma imagem de “chato”, é necessário, acima de tudo, falar a língua do consumidor, criar um vínculo e transmitir confiança nas informações e sugestões que estão sendo passadas.

Além do treinamento, é aconselhável criar um sistema de benefícios para os vendedores que conseguirem ultrapassar metas relacionadas ao aumento do ticket médio.

Dica: Conheça 5 aplicativos para gerenciar o seu negócio de moda

Diversifique bem as peças, separando-as por categorias

O lojista deverá saber diversificar seu mix de produtos, oferecendo todos os itens relacionados à moda masculina — desde que tenham a ver com o público-alvo de sua marca.

É possível aumentar o ticket médio de sua loja oferecendo produtos de categorias distintas ao item comprado. Por isso, é importante diversificar bem os produtos, pensando que todos eles possuem uma relação entre si.

Uma dica valiosa é dar uma margem de desconto na segunda compra de um item de uma categoria diferente, por exemplo, fazendo com que o cliente compre uma peça que, em um primeiro momento, não estava pensando em consumir, mas que viu na oportunidade uma chance de obter aquele item.

Seja criativo e inovador

Crie combos com peças de diversas categorias, crie uma ambientação em sua loja baseado na identidade da marca e a percepção de seus clientes, aposte em músicas, em vitrines estilizadas e uma ambientação que deixe seus clientes confortáveis.

Um consumidor em um ambiente confortável fica propenso a gastar mais, principalmente se o vendedor souber oferecer as soluções certas para as necessidades de seus consumidores.

Pronto! Essas foram algumas dicas para te ajudar a aumentar o ticket médio da sua loja de roupas. Para mais conteúdos como esse, assine a nossa newsletter.  




Por
15/08/2016

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


Assine nosso blog

Assine nosso blog