Saiba como motivar a equipe de vendas da sua loja de roupas


Saiba como motivar a equipe de vendas da sua loja de roupas

Os funcionários valorizam cada vez mais o seu reconhecimento no ambiente de trabalho. Com a crescente concorrência do mercado, saber como motivar uma equipe permite que os gestores retenham os talentos na empresa e, com isso, garantam a qualidade dos serviços e atendimentos prestados.

A motivação entre os colaboradores é fundamental para desenvolver e aperfeiçoar seu quadro de funcionários da sua loja de roupas. Afinal, sua equipe é o rosto e a alma do negócio, que torna possível o funcionamento harmonioso de sua empresa.

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Pensando nisso, apresentamos algumas estratégias práticas e muito eficientes para motivar sua equipe e fazer sua loja crescer. Continue a leitura e aproveite nossas dicas!

1. Estabeleça bônus e premiações

Seus funcionários querem — e devem merecer — ser reconhecidos pelo empenho que dedicam ao seu trabalho. Portanto, é interessante que aqueles que conseguem se destacar, entre os demais, e demonstrar habilidades e resultados valiosos sejam gratificados por isso.

Estabeleça planos de bônus e de premiações para os funcionários de destaque. Além de criar um clima de competitividade saudável entre a equipe, isso demonstrará que você os percebe e valoriza um trabalho de qualidade.

Em consequência disso, os demais funcionários se dedicarão ainda mais não apenas pela possibilidade de serem premiados, mas principalmente por se sentirem reconhecidos e vistos a partir de suas competências profissionais.

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2. Invista em treinamento e capacitação para motivar sua equipe

Para que seus funcionários possam aprimorar suas habilidades, aprenderem novas estratégias e permanecerem atualizados quanto às práticas e aos objetivos da empresa, invista no treinamento e na capacitação da sua equipe.

Assim, você oferece as ferramentas e o conhecimento necessário, para que eles alcancem os resultados esperados por você. Além disso, a estratégia demonstra para a equipe que você acredita em seu potencial.

O resultado, mais uma vez, é que eles se sentirão reconhecidos e valorizados e, isso fará com que se dediquem, ainda mais. Naturalmente, eles terão prazer em empregar na prática o que aprenderam nos treinamentos e capacitações.

3. Ouça o que sua equipe tem a dizer

Seus funcionários sabem, exatamente, como as estratégias da empresa e as práticas de atendimento funcionam, pois convivem, diretamente, com os clientes. Portanto, nunca se esqueça de que eles têm pontos relevantes a dizer relativos ao funcionamento da loja.

É fundamental escutar sua equipe e levar em consideração o que eles trazem até você. Manter uma boa comunicação só trará benefícios para o crescimento de sua empresa.

Se você não escuta sua equipe, passa a impressão de ser aquele chefe inatingível, por vezes arrogante e totalmente alheio à realidade do cotidiano da empresa. Além disso, você pode deixar passar ideias inovadoras ou mesmo revolucionárias para sua loja de roupas.

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4. Valorize o feedback

O feedback é uma ferramenta clássica e muito eficiente de orientar os funcionários e demonstrar que você está atento a dinâmica do trabalho.

Um feedback positivo é motivador para o funcionário, que se sentirá reconhecido e valorizado enquanto profissional. Assim, ele se dedicará para melhorar, cada vez mais, e continuar merecendo seus elogios e respeito.

Já um feedback negativo deve ser dado, sempre, individualmente e de maneira não repressora, mas apontando o melhor caminho para o funcionário seguir em sua função. Com isso, ele perceberá que você está interessado em seu desenvolvimento e aprimoramento, e fará questão de melhorar para, da próxima vez, merecer um feedback positivo.

5. Crie um ambiente positivo

O ambiente de trabalho é parte integral da motivação dos funcionários. Valorize o conforto e o bem-estar da equipe, reconhecendo a importância de manter a qualidade de vida e de trabalho, não apenas enquanto profissionais, mas enquanto pessoas.

Para isso, além de equipamentos e instalações de qualidade, é fundamental que você perceba cada funcionário como um indivíduo, com dificuldades, interesses e vida própria. Não deixe de incentivar a colaboração entre a equipe.

Note que, com algumas estratégias pontuais, você saberá como motivar uma equipe e garantir que seus funcionários se sintam bem sendo respeitados e reconhecidos pelo trabalho deles. Se você possui alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto e quer compartilhar suas experiências com a gente, não deixe de comentar aqui no post!




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23/05/2017

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


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