Vender roupas masculinas: 3 dicas de atendimento


Vender roupas masculinas: 3 dicas de atendimento

Vender roupas masculinas é uma ótima opção para os lojistas, ainda mais quando se tem uma marca de real qualidade para representar.

Mas, para que seus clientes tenham atenção e experiência diferenciada no momento em que você atende-os, existem alguns fatores essenciais que podem influenciar no resultado da abordagem de venda.

Neste post, para ajudá-lo a ter cuidado com tais aspectos, trazemos algumas dicas valiosas para melhorar seu atendimento ao vender roupas masculinas. Vamos lá?

Para vender roupas masculinas, aprenda a ouvir

Essa é uma dica importante, mas que, geralmente, acaba esquecida por algumas pessoas no momento da venda. Quando um cliente entra na loja, é comum vendedores oferecerem produtos de cara ou comentarem sobre uma série de opções da loja sem nem ao menos ouvir o que o consumidor tem a dizer. Isso é um erro que pode colocar tudo a perder.

No entanto, o que faz toda a diferença nesta situação é justamente o contrário: ouvir o cliente antes de oferecer qualquer produto a ele. Deixá-lo dizer o porquê de estar entrando na loja, quais suas preferências e o que ele costuma vestir são fundamentais para melhorar a qualidade de cada atendimento.

Por exemplo, pergunte ao cliente o que ele está buscando, qual foi sua última peça de roupa adquirida, se está querendo algo em algum estilo específico, enfim, todas as informações que ajudem a compreender seu perfil de consumo.

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Encoraje seu cliente a provar

Mais do que explicar cada atributo e cada vantagem do produto, você deve convencer o seu cliente a provar as peças de roupa. Isso permite que ele “sinta na pele” todos os pontos levantados por você ao descrever a roupa em questão.

Nesse contexto, é muito comum clientes se encantarem com as peças depois de as experimentarem, afinal, pedir para o cliente “ver como fica no corpo” não é um mito, certo? O tecido, o corte, o caimento, a gola, as costuras — tudo isso só pode ser observado de fato com a roupa vestida.

Muitas vezes, este é o momento decisivo para a conversão das vendas e, quando falamos em encorajar, significa saber mostrar a ele as razões pelas quais vale a pena experimentar a roupa. Isso é muito diferente de tentar convencê-lo de qualquer modo, sendo insistente e inconveniente.

Dica: Saiba quais são as melhores técnicas e abordagens de venda

Crie envolvimento e mostre que se importa com o cliente

Uma coisa muito valiosa é mostrar, acima de tudo, paciência com seu cliente (que pode ter muitas dúvidas na hora de escolher), capacidade de dar conselhos úteis (mas, claro, se ele solicitar), mostrando que se importa com ele, não somente em obter lucro ou ganhar comissão.

Se o cliente enxergar que sua intenção de vender roupa masculinas é sincera, muito provavelmente criará empatia, o que é positivo para você e para a sua loja em todos os sentidos — principalmente, para ser recomendado por esse consumidor satisfeito.

Também é válido pedir o feedback do cliente a respeito das peças e das condições da oferta para que, até mesmo se a venda não der certo naquela hora, você possa oferecer a ele mais opções quando surgirem novidades.

Da mesma forma, ter boa negociação para fechar as vendas ao final é um diferencial que pode ajudar a reter mais clientes, principalmente em tempos de instabilidade financeira, em que costuma haver maior procura por descontos e por condições especiais para pagamento.

E então, quais destas dicas você já aplica em seu atendimento na hora de vender roupas masculinas? Quais as principais dificuldades que enfrenta neste sentido? Conta pra gente nos comentários.

 




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03/05/2016

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


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