Como vender mais na sua loja: vista seus vendedores com seu produto


Como vender mais na sua loja: vista seus vendedores com seu produto

Com o avanço da globalização e o aumento da concorrência, o mercado está cada vez mais exigente e desafiador para quem almeja alcançar bons resultados nas vendas. Esse é o motivo pelo qual os empreendedores e gestores estão investindo intensamente em diferentes estratégias para atrair, conquistar e fidelizar o consumidor.

Se o seu negócio faz parte do varejo, um dos principais pontos a serem considerados é o atendimento. Como o vendedor é a ponte entre a empresa e o público, nada mais justo do que valorizá-lo e, por meio dele, refletir o espírito da sua marca

Além de um atendimento atencioso e cordial, a aparência e a vestimenta contam muito. Pensando no assunto, criamos esse post especial sobre a importância de vestir os vendedores e vender mais na sua loja. Confira!

Saiba mais sobre a importância da aparência nas vendas

A imagem pessoal é capaz de transmitir muito sobre quem somos e onde trabalhamos. Se você deseja aumentar as vendas da sua marca, comece a analisar o visual dos seus vendedores.

É importante transmitir uma aparência agradável que leve o público a confiar nos produtos ou serviços que estão sendo oferecidos. Diferente do que muitos imaginam, não é a beleza física do vendedor que contará pontos nos lucros do fim do mês, mas sim a preocupação que ele tem consigo mesmo.

Dica: Motivação para vendedores: descubra como alavancar as vendas

Tenha em mente o ditado “a primeira impressão é a que fica” e garanta que os seus funcionários contribuam para que a sua loja seja bem-vista no mercado. 

Estes são os principais detalhes que devem ser priorizados pelo vendedor:

  • bom aspecto da pele;

  • maquiagem leve e moderada;

  • cabelo, unha, barba e bigode devidamente aparados; 

  • dentes limpos e hálito em dia;

  • perfumes sutis;

  • vestuário lavado e passado.

Descubra as características de um bom vendedor

Além da boa aparência, o vendedor precisa ter outras características que transmitam a essência da empresa para os consumidores. Em resumo, esse profissional será a personificação da sua marca no mercado, apresentando o produto aos clientes, explicando os diferenciais e prestando o atendimento necessário para que retornem ao estabelecimento.

Encontrar um vendedor com o perfil adequado é tão importante quanto um planejamento de marketing. Veja as características essenciais que ajudam o profissional a encantar os clientes:

  • empatia: estar aberto a entender as necessidades do cliente, apresentando as melhores alternativas;

  • confiança: mostrar que domina o assunto e sabe qual a melhor escolha para o cliente. As respostas deverão ser precisas, sem que o consumidor se sinta inseguro com a compra;

  • bom humor: um pouco de descontração não faz mal a ninguém. É importante deixar a conversa leve e saber lidar com qualquer situação de modo equilibrado;

  • curiosidade: fazer as perguntas certas e na hora certa pode ajudar a encontrar a melhor escolha para o cliente. No entanto, é importante evitar o excesso de questionamentos ou comentários indiscretos;

  • saber ouvir: muitos clientes possuem dúvidas, receios e não sabem qual decisão de compra tomar. Por isso, é fundamental que o vendedor seja paciente e esteja disposto a entender as expectativas dos consumidores.

Conheça as vantagens de vestir os vendedores

Já parou para pensar que o vestuário dos vendedores pode fazer parte do marketing da empresa? A combinação ideal é uma oportunidade de revelar a identidade da marca e melhorar sua imagem para os consumidores.

Há algumas empresas que optam por vestir os funcionários com uniforme. Já outras, principalmente as que se encaixam no segmento de vestuário, preferem que os vendedores vistam as roupas da própria empresa. Apesar de parecer um simples ato, isso faz com que o profissional tenha maior consciência sobre a sua responsabilidade nos resultados do estabelecimento

Dica: Como um bom planejamento de marketing digital ajuda sua loja a vender mais?

Aspecto aspiracional

Você já ouviu falar em aspecto aspiracional? O termo é frequentemente utilizado na psicologia, no marketing e na publicidade e está mais presente no nosso dia a dia do que você imagina. Os gestores que trabalham com essa ideia procuram considerar as aspirações de um determinado público e incluí-las de modo subliminar em uma marca.

Vamos imaginar que você tenha uma loja de roupas destinada a homens a partir dos 40 anos que tenham uma vida profissional bastante intensa. Você não colocará um funcionário atendendo de bermuda e tênis, certo? Os funcionários precisam se vestir de modo que o público se identifique e passe a desejar o mesmo visual.

Identificação com a marca

Uma das principais técnicas para atrair e fidelizar mais clientes é acreditar no seu produto. Essa ideia vale, inclusive, para os vendedores. Para fazer um bom atendimento e convencer o consumidor de que aquela é a escolha certa, o profissional deverá acreditar no potencial do produto ou serviço que está sendo oferecido.

Quando o cliente sabe que o vendedor gosta do que faz e confia no que está sendo oferecido, há muito mais chances de concluir uma compra e vender mais na sua loja. Por isso, ao vestir as roupas da sua marca, o vendedor deverá mostrar conforto, bem-estar e autoestima para os consumidores.

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Aspecto de vitrine

Se você atua há muito tempo no varejo, já deve saber sobre a importância da vitrine para as vendas. Esse é o primeiro contato que o cliente tem com o produto e um espaço bem atraente pode ser determinante para que ele entre na loja e realize uma compra.

Seguindo o pensamento, que tal estender a proposta para os seus funcionários? Além de produzir uma vitrine impecável, é possível vestir os vendedores com as roupas da sua marca. Com essa ação, você tem a oportunidade de exemplificar para os seus clientes o caimento e a estrutura de cada peça no corpo de outras pessoas.

Por isso, encare essa ideia como uma estratégia de marketing. Invista em combinações estilosas e faça com que o look realmente chame a atenção de quem estiver apenas de passagem. Em pouco tempo, você notará a mudança positiva dos resultados!

E então, o que achou das nossas dicas para você vender mais na sua loja? Agora é o momento certo para você caprichar nas suas ações e ter lucros incríveis! Para receber mais dicas como estas, assine já a nossa newsletter e receba tudo em primeira mão.  




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19/01/2018

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


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